quarta-feira, 22 de abril de 2015

Educação tem Solução?

O Prof. Dr. Hélio Lemes participa de abril a junho deste ano, do projeto realizado pelo Fórum de Inovação Permanente, intitulado "Educação tem Solução?"

Atuando com educação há 25 anos, o professor sempre se dedicou a compreender o processo de educação e dar um passo adiante nas formas de educar seus alunos. Participar deste projeto é mais uma inciativa na busca por inovar no seu modo de agir.

Uma das premissas do curso é "Você acredita que a educação precisa ser reinventada? Deseja investigar como isso pode acontecer?", a resposta do professor é sim para ambas as perguntas e por isso ele vai discutir com outros especialistas o que pode ou não dar certo nesta reinvenção.

"O projeto nasceu da intenção de tornar mais conhecidos os fatores críticos para uma revolução na aprendizagem, fundamentais para quem quer reinventar a educação. Estas inovações ainda são largamente desconhecidas, mal-interpretadas e pouco praticadas, mas estão emergindo rapidamente em uma miríade de experiências mundo afora.

O programa é uma oportunidade especial para qualquer pessoa compreender, investigar e experimentar na prática estas novas formas de educação e aprendizagem. A conexão com uma rede de pessoas interessadas nesse assunto potencializa as trocas de experiências e a aprendizagem colaborativa.  Também abre a possibilidade para o desenvolvimento de projetos, iniciativas livres e até mesmo novos empreendimentos (texto extraído do site do projeto)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário