quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Inovação Aberta e Comportamento Empreendedor são temas de tese na UFLA

Defesa de tese de Eduardo Gomes Carvalho na UFLA

O Prof. Dr. Hélio Lemes foi convidado a participar da banca de defesa de tese do Prof. Dr. Eduardo Gomes Carvalho, no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras - UFLA.

Sob o título de Linking open innovation, entrepreneurial orientation, and firm performance in Brazilian Startups, trata de inovação aberta em pequenas e médias empresas e suas relações com o empreendedorismo. O objetivo da pesquisa foi verificar a relação entre inovação aberta, orientação empreendedora e desempenho empresarial nas startups brasileiras.

Os dados provenientes de 94 startups foram analisados utilizando análise multivariada de dados, incluindo modelagem de equações estruturais. As evidências sugerem que apenas algumas dimensões da orientação empreendedora impactam o desempenho das empresas e são drivers para inovação aberta, enquanto apenas a inovação aberta outbound impacta o desempenho das startups.

A banca foi composta pelo orientador, Prof. Dr. Joel Yutaka Sugano e os Profs. Drs. Daniel Carvalho de Rezende, André Luiz Zambalde, Carlos Henrique Pereira Mello, Marcos do Couto Bezerra Cavalcanti e Hélio Lemes Costa Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário