terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Unifal no Seminário de Estratégias de Aprendizagem em Administração

Professores Hélio Lemes e Marco Antônio Araújo durante o SEA2 em Volta Redonda

O professor da Unifal, Dr. Hélio Lemes, coordenador no Mestrado em Administração Pública - Profiap, esteve presente no I Seminário de Estratégias de Aprendizagem em Administração, evento que contempla palestras, painéis e sessões científicas, para discutir o papel dos métodos de aprendizagem inovadores (active learning, problem based learning, business game, case study, gammification) na qualificação dos profissionais ligados a área de gestão, refletindo criticamente sobre a sua responsabilidade diante do cenário de novas tecnologias e aspectos gerenciais.

Toda a metodologia do evento foi estruturada a partir da articulação de várias áreas temáticas, de tecnologia, de educação e de pesquisa e elaborada em conjunto com professores e alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Administração da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda, além da participação de pesquisadores e estudantes de outros programas.

O objetivo geral deste seminário foi de elaborar, durante o seminário SEA2, estratégias de construção de um diálogo essencial para pesquisadores do tema e propor novas formulações que visem a formação de parcerias e convênios entre as instituições participantes.

O Prof. Hélio participou na qualidade de autor de trabalho científico sob o título de: A Implantação do BSC em uma Instituição de Ensino como Projeto de Aprendizado dos Discentes de Administração, cuja experiência é relatada no texto apresentado pelo Prof. Marco Antônio Araújo, co-autor do trabalho, assim como Darley Donizete da Veiga, ambos da Faculdade de Extrema, no Sul de Minas Gerais.

Prof. Marco Araújo apresentando trabalho científico no SEA2 na UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário