sexta-feira, 3 de março de 2017

Fórum de Cidades Digitais no Sul de Minas

Prefeito de Varginha, Dr. Antônio Silva com o professor da Unifal, Dr. Hélio Lemes, no fórum de cidades digitais no Teatro Mestrinho

No dia 23 de fevereiro o Prof. Dr. Hélio Lemes esteve presente no fórum das cidades digitais, em companhia do diretor do campus Varginha da Unifal, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza e das alunas do curso de Administração Pública Thayrine Reis e Juliane Borges.

Os eventos promovidos pela Rede Cidade Digital, em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, têm o objetivo de reunir prefeitos, gestores públicos de diversas áreas, vereadores, empresários, academia, entidades e todas as pessoas interessadas em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades, tornando o serviço público mais eficiente e melhorando a vida das pessoas, de acordo com a RCD.

A programação contemplou casos de sucesso, soluções e inovações do mercado de tecnologia da informação, políticas públicas municipal, estadual e federal que suportam as iniciativas de digitalização das cidades.

Estiveram presentes o Sr. Luis Ramos, assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), a Sra. Lívia Leão, Diretora de Inovação Social e Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e o Sr. Luciano Ferroni, Diretor de Tecnologia da Informação, representando respectivamente as esferas federal, estadual e municipal.

Finalizando o evento, a Prefeita Daniela de Cassia Santos Brito, de Monteiro Lobato, SP, apresentou o caso de sucesso daquele município nas iniciativas de se transformar em uma cidade digital.

Prof. Dr. Hélio Lemes no Fórum de Cidades Digitais em 23/02/2017

Saiba mais sobre os fóruns no site da rede de cidades digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário