quarta-feira, 24 de maio de 2017

Startup Maker Varginha


No último final de semana foi realizado o 1º Startup Maker Varginha, na Cidade Universitária do Unis-MG e o Prof. Dr. Hélio Lemes conduziu as atividades, junto a Raíssa Fernandes da empresa Avoa de Santa Rita do Sapucaí.

O professor da Unifal foi convidado pelo Sebrae para participar como facilitador no evento devido a sua atuação na área de empreendedorismo e inovação no Sul de Minas, pois é membro ativo do ecossistema local de inovação.

O evento tem duração de 54 horas, durante um fim de semana, e reúne os makers (pessoas que gostam de tecnologia e engenharia e querem construir coisas) com o objetivo de criarem um produto inovador, que possa vir ser comercializado.


O evento segue o mesmo modelo dos Startup Weekends, realizado pela Techstars com o apoio do Google for Entrepreneurs e se diferencia porque há a exigência da criação de algo físico (hardware), além do desenvolvimento de software e de um modelo de negócios viável para o produto.

Mais de 30 jovens participaram do evento, desenvolvendo projetos voltados para segurança automobilística, gestão de consumo de gás e eletricidade, automação de supermercados, equipamento agrícola voltado para o café, etc.

Parte da equipe vencedora dessa primeira edição.
Post from RICOH THETA. #theta360 - Spherical Image - RICOH THETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário