terça-feira, 7 de novembro de 2017

Falando na FINIT sobre o mundo do trabalho


Entre 31 de outubro e 4 de novembro, Belo Horizonte recebeu a segunda edição da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), no Expominas. O evento reuniu, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e um público bem diverso: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas.

Um dos espaços da FINIT foi a Arena de Negócios, onde os ecossistemas locais inovação de Minas Gerais levaram conteúdos do interior do estado para troca de informações e experiências com os integrantes de outros ecossistemas na capital.

O Prof. Hélio Lemes, da Unifal-MG, foi convidado pela comunidade Coffee Valley de Varginha para se apresentar no palco da Arena de Negócios com a palestra: Hackeando o Mundo do Trabalho.

O professor falou sobre as transformações nas relações de trabalho, principalmente na área de tecnologia e nas startups, afinal o mundo do trabalho nos mudou ou fomos nós que o mudamos? Onde está o emprego estável, as regras claras, horários fixos e a garantia de que tudo permanecerá como está? Finalizou apresentando uma análise de como sobreviver às mudanças no ambiente de trabalho da geração Y e fazendo recomendações para se manter relevante profissionalmente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário